Social

Achado surpresa: socorristas salvam canguru em poço de mina e percebem que animal não está sozinho

O animal precisou ser sedado para sair do buraco.

rep

Um canguru foi encontrado preso em um poço de uma mina, em Maryborough, na Austrália. O animal teria ficado sem saída, até que surgiu uma luz no fim do túnel. No entanto, ao ser encontrado, perceberam a presença de outro ser. Relato extraído do portal The Dodo.

Enquanto passeava de bicicleta pelas redondezas, um homem chamado Simon percebeu o canguru o encarando de baixo. Sendo assim, ele e sua esposa, Nikki, contataram socorristas da Central Goldfields Wildlife Rescue.

“O canguru teve muita sorte que Simon estava lá e olhando ao redor”, disse India Armstrong, da Central Goldfields Wildlife Rescue, ao The Dodo. “Um encontro tão casual!”

Apesar da pouca disponibilidade de iluminação, a equipe operou da melhor forma possível. Além dos socorristas presentes, contaram com a ajuda de um dos membros do Snake Valley Wildlife Shelter e conseguiram sedar o animal com segurança.

Achado surpresa

No meio da operação resgate, baixaram uma escada até o poço para descer. Quando se aproximaram do canguru no poço abandonado, notaram um elemento surpresa.

Leia mais:

Se tratava de um pequeno filhote aninhado na bolsa do canguru.

rep

Com a presença do filhote, o cuidado para os tirarem de lá foi dobrado. Já em terra firme, os animais fizeram exames e constataram normalidade na saúde dos bichinhos. Sendo assim, a dupla estava pronta para retornar ao seu habitat natural.

Juntos com os cangurus, a equipe esperou o efeito do sedativo ir embora para ambientar a mãe. Pouco mais da meia-noite ela começou a despertar, lentamente recuperando o equilíbrio e a força.

Com o filhote no colo, o canguru manifestou sua gratidão pelo resgate e sumiu no matagal, a fim de continuar sua vida como era antes. Armstrong não pode deixar de expressar seu alívio depois de uma operação de resgate de sucesso.

“Todo o trabalho duro valeu a pena”, disse Armstrong. “Eles finalmente estavam seguros!”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos