Social

Esfera dourada descoberta nas profundezas do oceano deixa cientistas intrigados

Especialistas da NOAA encontram objeto misterioso no fundo do oceano, desencadeando teorias sobre sua origem.

Esfera oceânica misteriosa /  NOAA Ocean Exploration

No fundo do oceano, pouco mais de 3 quilômetros da costa do Alasca, cientistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) fizeram uma descoberta surpreendente na semana passada: um enigmático ?ovo dourado?. Especialistas acreditam que algo tentou escapar desse objeto, desencadeando uma análise minuciosa que está gerando grande expectativa.

Utilizando um submersível controlado remotamente, a equipe da NOAA recuperou o objeto brilhante, que, segundo relatos, é composto por um material ?semelhante à carne?. A missão estava sendo transmitida ao vivo, e muitos espectadores se surpreenderam com a peculiaridade do objeto.

Embora a NOAA alegue que ainda está investigando, eles especulam que o objeto misterioso possa ser uma ?casca de ovo?. Segundo a LadBible, o objeto apresentava um orifício, sugerindo que alguma criatura marinha pode ter escapado.

Apesar do orbe parecer dourado, a cor era alterada pelas luzes do veículo, sendo, na realidade, mais marrom-amarelada. A ecologista de águas profundas da Universidade de Plymouth, Professora Kerry Howell, expressou seu fascínio pelo objeto: ?Normalmente, somos capazes de identificar o que encontramos, mas o que é incomum neste caso é que nem mesmo sabemos ao certo o que é. Seria um ovo? Uma esponja? O que é??

objeto misterioso coletado no oceano / NOAA

Ela acrescentou: ?Estamos inclinados a acreditar que seja um ovo devido à sua textura. Parecia carnal e não apresentava uma anatomia óbvia. Possui um buraco que sugere que algo entrou ou saiu. Mas não se assemelha a nenhum ovo que já tenha visto. Se for realmente um ovo, a questão intrigante é de qual criatura ele seria. É consideravelmente grande, não se trata de um ovo de peixe comum, mas sim de algo substancial.?

À medida que a análise prossegue, a comunidade científica espera ansiosamente por respostas que possam esclarecer o mistério por trás deste objeto enigmático, descoberto nas profundezas do oceano.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos