Uma funcionária de um supermercado se tornou notícia ao confessar como ficou “envergonhada” depois de seu chefe pediu para ela “roupas maiores” porque “os homens ficam olhando”.
De acordo com o portal Tyla, Aisha Mason, usou o TikTok para compartilhar sua história depois de supostamente ter sido chamada no escritório do chefe enquanto estava no trabalho.
Aisha mostrou o uniforme que usava no momento, composto por uma calca comprida e uma camisa polo.
“O formato do meu corpo é demais para o meu trabalho. Como isso é minha culpa? Você me impede de fazer meu trabalho para me dizer que eu tinha o tipo de corpo errado para usar as roupas que estou vestindo? Eu estou usando calças comuns, e sua desculpa é que os homens na loja de pneus e os meninos ficam parando e olhando para mim? Não é minha culpa”, desabafou nas redes.
Junto com o vídeo, a funcionária se defendeu dizendo que estava usando o uniforme solicitado, mas o chefe disse que ela deveria usar roupas maiores por conta do formato do seu corpo.
Aisha descreveu a situação como “assédio” e disse que foi uma forma de constrange-la pelo corpo que ela possui, além de dizer que a chefia deveria estar concentrada em coisas mais importantes do que o seu corpo.
“Estou tão cansada dos comentários sobre como eu parecia inadequada só porque minhas roupas eram justas e tenho orgulho da minha aparência”, disse ela, mostrando que em seu contrato o acordo era apenas que os funcionários deveriam ter uma aparência “arrumada, limpa e profissional”.
Nas redes, ela recebeu o apoio de muitas pessoas que não concordam com a atitude do chefe. Mesmo assim, o supermercado não deu nenhuma declaração ao respeito.
LEIA MAIS:
Vidente prevê desastre natural para cidade brasileira e deixa todos em alerta

