Um garoto de apenas 8 anos foi atingido por um relâmpago quando brincava no mar na praia de Barrack Point, na Austrália, na última quinta-feira.
De acordo com testemunhas, o menino e sua família estavam na água quando o raio atingiu o local, pegando a todos de surpresa. Uma tempestade estava se formando no local havia algum tempo, mas ainda não tinha começado a chover e a praia estava cheia, já que era um feriado famoso, o Dia da Austrália.
A criança desmaiou imediatamente e seus familiares correram para retirá-lo da água e acionar o salva-vidas. O menino estava inconsciente e não respirava, e os socorristas fizeram manobras de ressuscitação e massagem cardíaca. Ele sofreu sérias queimaduras no peito e vias aéreas.
Uma testemunha que presenciou o incidente disse que o estrondo quando o garoto foi atingido pelo raio foi enorme.
Um helicóptero chegou a ser acionado para transportar a vítima, mas os paramédicos optaram por levá-lo de ambulância ao hospital Westmead, em Sydney, onde foi internado em estado grave.
LEIA TAMBÉM: Vídeo choca ao mostrar ‘anaconda fugitiva’ encontrada enrolada em animal
Raio atinge carro nos EUA
Em um acidente raro, um raio atingiu a antena de uma caminhonete quando ela trafegava por uma rodovia de Goiás e a descarga elétrica causou um curto-circuito e um incêndio que derreteu toda a parte interna do carro.
LEIA TAMBÉM: Mulher fica inconformada após o marido ‘rotular’ toda comida ‘dele’
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o para-brisa trincado pelo calor e o interior completamente derretido pelo calor do fogo, tamanho foi o calor gerado dentro do automóvel.
Segundo o mecânico que foi acionado para resgatar o carro, o raio entrou pela antena e passou para o sistema elétrico do carro, causando um curto circuito que provocou o incêndio, derretendo o painel e toda parte internado automóvel.

