Uma imagem divulgada pela TV durante uma transmissão de um jogo da NBA em 27 de dezembro causou indignação nas redes sociais.
ANÚNCIO
O jogo mostrava os jogadores do Miami Heat contra o Minnesota Timberwolves na Arena Miami, mas o foco da transmissão deixou de ser o jogo para ser um cachorro pintado de amarelo, como o personagem Pikachu, da série Pokémon.
Pelas imagens é possível ver um cão de pequeno porte pintado de amarelo, com detalhes em vermelho e preto no colo de seu dono. A imagem chamou a atenção dos comentaristas da partida. “Acho que aquele cão não consentiu nessa pintura.”
LEIA TAMBÉM: Mãe quer instalar um aplicativo de rastreamento no celular da filha de 27 anos
Usuários que assistiam ao jogo também ficaram indignados e usaram as redes sociais para se manifestarem contra a atitude, que eles classificaram como abuso de animais. “Isso é abuso. Pobre cachorrinho”, “Coitado do cachorro, só posso dizer isso”, “uma pena que tem um dono tão idiota”, " Tem gente que não merece a companhia de um animal” foram algumas das mensagem compartilhadas nas redes.
O vídeo postado nas redes foi visto mais de 3 milhões de vezes e teve milhares de compartilhamentos, assim como comentários dos mais variados tipos, mas em sua maioria condenando o ato.
LEIA TAMBÉM: “Me perdoa, Luíza!” Desconhecido espalha outdoors pedindo para namorada voltar
De acordo com notícia da rede norte-americana NBC, a polêmica levantada sobre o animal tingido de amarelo levou a Justiça do estado a multar a dona do cachorro em cerca de 200 dólares (cerca de R$ 1.054). “É ilegal para qualquer pessoa tingir ou colorir artificialmente qualquer animal ou pássaro, incluindo, entre outros, coelhos, galinhas e patos, ou trazer qualquer animal ou pássaro tingido ou colorido para este local”, de acordo com a emissora. (Com Sagrosso)