Social

Mãe se enfurece ao saber que a sogra espera ser paga para ficar com o neto

Para ela, a atitude da sogra é ‘inacreditável’ visto que sua própria avó não cobrava seus pais para passar um tempo com ela durante sua infância.

sogra

Uma mãe ficou chocada ao descobrir que sua sogra espera ser paga para “passar um tempo” com o neto. Segundo ela, a atitude da mulher é “fora do comum” e não condiz com o papel de avó.

Conforme a publicação do The Mirror, a mulher buscou conselhos em um grupo de mães onde relatou sua história.

Explicando o ocorrido, ela conta que sua sogra tem uma “facilidade inexplicável” para lidar com o neto, que tem apenas 6 meses. No entanto, recentemente, ela foi surpreendida quando a mulher pediu um pagamento por seus “serviços de babá” do neto.

Chocada, a mãe conta que ficou sem opções e acabou pagando a mãe de seu marido pelos “serviços” realizados, mas agora ela se questiona se a atitude da mulher é correta.

Ela exigiu receber um pagamento para ser “babá” do neto

A mãe, identificada como Amy, conta que está casada há 10 anos com seu marido, mas afirma que alguns desentendimentos recentes acabaram estremecendo a relação do casal.

Uma das últimas discussões aconteceu depois que sua sogra, que é aposentada, se ofereceu para ser babá do casal, mas decidiu cobrar pelos serviços.

“Eu realmente aprecio o tempo e o cuidado que ela tem conosco e com nosso filho. Ela não só cuida dele como também nos auxilia com a casa”, explica a mulher.

“Só não consigo entender como ela ousa pedir um pagamento para passar um tempo com o neto!”, desabafa.

Leia também: Mãe descobre que o filho, vegetariano, comeu carne durante uma festa infantil

Segundo a mãe, o pedido de sua sogra é algo “fora do comum”, visto que sua própria avó dedicou horas de cuidado a ela quando era criança sem nunca pedir nada em troca para seus pais.

Por outro lado, seu marido afirmou que se a mãe não se oferecesse para ajudá-los, o dinheiro precisaria ser gasto de toda forma.

Em pouco tempo, diversos conselhos foram compartilhados, mas todos disseram que a chave para a solução está no diálogo.

“A maioria dos avós não espera ser pago para cuidar dos netos, mas é um pedido razoável. Cuidar de uma criança pode ser considerado um trabalho em tempo integral”, comentou uma pessoa antes de sugerir que a mulher converse calmamente com seu marido e com a mãe dele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos