Social

Jovem brasileira de 23 anos casada com homem de 63 rebate críticas: “se você ama uma pessoa, lute por ela”

“Ele é o melhor pai que a minha filha poderia ter e o melhor marido que eu poderia ter”, diz Maria Eduarda

Casal tem diferença de idade de 40 anos e uma bebê.
Jovem brasileira de 23 anos casada com homem de 63 rebate críticas: “se você ama uma pessoa, lute por ela” Imagem: reprodução G1 / Virgínia Neiva

Um casal brasileiro com viralizou no TikTok nos últimos dias após revelarem a diferença de idade de exatos 40 anos. Nixon Motta é radialista e tem 63 anos. Sua companheira, Maria Eduarda Dias, estudante de enfermagem, tem 23 anos. O casal é da cidade de Campina Grande, Paraíba.

Entre os milhares de comentários, muitos falam sobre a diferença da idade entre os dois, que iniciaram o namoro quando ela tinha 16 anos e ele 56. Segundo o g1, a lei brasileira não proíbe esse tipo de relação.

“A lei brasileira é clara ao dizer que é crime um adulto manter relacionamento com menores de 14 anos de idade. Isso porque se presume a ocorrência de estupro. Portanto, qualquer relação sexual exercida entre uma pessoa menor de 14 anos de idade e um maior de idade é caracterizada como crime de estupro de vulnerável”, disse a a promotora de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de João Pessoa, Soraya Nóbrega.

Os vídeos foram postados na conta do TikTok da jovem e depois compartilhado por inúmeros perfis em outras redes sociais. “Eu até imaginei que iria viralizar, mas de uma forma positiva. Das pessoas pensarem: ‘olha que história linda de amor…’, mas não foi isso que aconteceu”, disse a estudante de enfermagem.


LEIA TAMBÉM: Jovem que economizou moedas para ir à Copa do Mundo abre ‘cofrinho’ e esse foi o resultado

O marido de Eduarda disse que não achava que o vídeo iria tomar tamanha proporção. “Eu não sou rico. Muita gente falando que provavelmente sou e ela quer estabilidade financeira. Nunca houve interesse por parte dela”. Ele explicou que é radialista e está até mesmo sem trabalho no momento.

“Tudo entre a gente sempre foi consensual. Ele nunca fez nada sem eu aceitar. Nunca houve isso de possessividade, nem de me obrigar a fazer nada, nem de me levar a lugares que eu não quisesse ir, como muitas pessoas escreveram”, ressaltou Maria Eduarda.

“Se você ama uma pessoa, lute por ela! Se você gosta, se existe respeito e cumplicidade, apesar da diferença de idade ou de qualquer outro empecilho, lute!”, completou a jovem, que tem uma filha com Nixon.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Vídeo: Manada de elefantes é encontrada embriagada e desmaiada na floresta

       

Tags

     

Últimas Notícias