Social

Vídeo mostra força de sucuri que não solta capivara mesmo após ser arrastada

Cena impressiona até especialistas!

Sucuri - Reprodução (Pixabay - DenisDoukhan)

Muitos animais dependem de uma força poderosa para sobreviver na natureza. Este é o caso da sucuri, que encrava seus dentes na presa e se enrola de forma impressionante em seu corpo para realizar a constrição, que paralisa os cardíacos e respiratórios causando a morte.

ANÚNCIO

O poder desta cobra ficou ainda mais evidente depois que um vídeo mostrou como ela não perde uma capivara capturada, mesmo após ser arrastada pela correnteza de um rio.

O biólogo Henrique Abrahão Charles, conhecido como o Biólogo das Cobras, publicou o vídeo em seu canal no YouTube e também explicou mais sobre os hábitos das sucuris.

Recomendado:

Veja seguir:

A cobra não venenosa, é semi-aquática e é ágil na água. Para caçar ela costuma ficar na beira de córregos, rios e lagos a espreita até que algum animal venha beber água.

“Toda vez que uma sucuri ataca, ela se enrola em uma posição de modo que a preza sempre fique com a cabeça para baixo. Mesmo que a preza esteja em um local com pouca água, ainda assim ela se afoga”, disse em seu vídeo.

Nas imagens, que são impressionantes até para o biólogo, é possível ver que a cobra fica com a cabeça fora da água. Isso acontece porque ela pode aguentar até 30 minutos submersa, mas precisa emergir para respirar com suas narinas localizadas no tomo da cabeça.

Para o especialista, o animal foi levado pela correnteza por não ter ancorado com sua cauda em uma superfície segura, o que significa que o galho ou pedra que estava agarrada acabou se soltando.

Veja a explicação detalhada feita pelo Biólogo Henrique:

No ano passado imagens gravadas em Ribeirãozinho, no Mato Grosso, voltaram a se tornar virais e também revelaram o poder do bote da sucuri, que não soltou o bezerro que capturou.

Relembre a cena que ainda impressiona nas redes sociais:

Tags


Últimas Notícias