Social

Gambito da Rainha da vida real? Diarista brasileira disputa campeonato de xadrez na Polônia

Cibele Florêncio, de 24 anos, começou a jogar xadrez aos 9 anos na escola

A história de Cibele Florêncio, moradora de Macaíba, no Rio Grande do Norte, encantou por sua semelhança com a da série Gambito da Rainha, da Netflix. A jovem de 24 anos é apaixonada por xadrez desde os 9 anos e até o dia 30 de dezembro está participando de um campeonato de xadrez na Polônia.

Ela contou, ao site Os Libertários, que trabalha como diarista e todos os dias treina. “Treino com minha irmã Gabriele pela noite porque tenho minhas tarefas e rotinha de diarista durante o dia”, contou.

Aos 9 anos, foi apresentada ao xadrez na escola e se apaixonou. “Percebi quando eu visualizava os lances mais rápido que meus colegas e entendia o jogo com mais clareza”. Com sua habilidade, ela conquistou o campeonato estadual e foi vice-campeã brasileira. E tudo isso sozinha, pois ela não tem equipe para treinar e nem treinador.

+ Notícias

Ele largou os estudos para cuidar da mãe que sofreu AVC e ganhou prêmio de “Filho do Ano”

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos