Mais uma vez as imagens das sucuris, uma das maiores cobras do mundo, estão fazendo sucesso nas redes sociais. Agora, elas foram gravadas em Bonito, no Mato Grosso do Sul e tituladas como “O misterioso balé da sucuri”.
Em seu perfil no Instagram, o documentarista Cristian Dimitrius, que mergulha desde 2007 com as cobras, mostrou bem de perto cenas dos animais imponentes no fundo de águas cristalinas.
“Filmei esta imagem para a série Seven Worlds One Plane da BBC e enquanto filmava, sabia que ela era única. Ela é tão especial que ganhou destaque até no trailer da série. Até hoje é uma das minhas favoritas e ilustra bem o lado misterioso, muitas vezes assustador e extremamente poderoso dessa serpente. Concordam?”, escreveu na rede social.
E este não foi o único registro
Em outra publicação, Dimitrius mostrou a maior cobra desta espécie, a sucuri-verde. Segundo o Aquário de São Paulo, esta cobra pode chegar até os 8 metros de comprimento e pesar 230 Kg.
“Existem 4 espécies de sucuri, sendo 3 brasileiras e uma boliviana. Esta é a maior de todas, a Sucuri-verde, Eunectes murinus. Eunectes vem do grego e significa «boa nadadora”. Vendo as imagens fica fácil entender o porquê”, explicou.
Os registros do cinegrafista estão em alta a semana, quando ele publicou imagens únicas de uma sucuri cujo os olhos chamaram a atenção.
Confira mais:
Novidade:
- Foto que mostra boca de sucuri de 5 metros encontrada em universidade surpreende
- Vídeo que mostra sucuri em jornada impressionante para atravessar estrada volta a se tornar viral
- Vídeo mostra bote de cobra no rosto de criança em zoológico
- Vídeo descobre cobras pítons brigando no telhado de uma casa
Ele identificou a gravação como uma das mais enigmáticas já feitas, pois mostrava o animal com os olhos roxos devido a troca de pele que os prepara para o acasalamento.
“Algo raro de se ver, ainda mais debaixo d’água. Só mesmo no paraíso das Sucuris, em Bonito MS, Brasil!”, relembrou.