Apresentado por:Personare

Personare

Imprevistos e polêmicas: previsões de 05 a 11 de novembro de 2023

Urano em destaque aumenta surpresas nesta semana; mas tem mais, vem ver as previsões

Imprevistos e polêmicas: previsões de 05 a 11 de novembro de 2023

A imprevisibilidade estará em evidência nesta semana, segundo as previsões de 05 a 11 de novembro de 2023. Isso acontece porque Mercúrio, Marte e Sol estarão em oposição com Urano, o planeta do imprevisto.

Por isso, é possível que tenhamos transtornos, contratempos e acidentes. Além disso, existe tendência a mais impaciência e ansiedade. Estudantes que farão o Enem, inclusive, devem se organizar para prevenir atrasos e inseguranças.

O equilíbrio nesta semana vem com Vênus em Libra. Esse aspecto favorece a vida social e as relações pessoais, trazendo um pouco de descontração para dias agitados. 

Mas não é só. Confira o resumo astrológico da semana:

  1. Até segunda-feira (06): Mercúrio oposto a Urano e Vênus oposto a Netuno
  2. A partir de terça-feira (07): Marte oposto a Urano
  3. A partir de quarta-feira (08): Sol oposto a Urano, Mercúrio em quadratura com Saturno e Vênus em Libra
  4. Até quinta-feira (09): Mercúrio em sextil com Plutão e trígono com Netuno e Vênus em trígono com Plutão
  5. A partir de sexta-feira (10): Mercúrio em Sagitário 

A seguir, confira os detalhes das previsões de 05 a 11 de novembro de 2023. Para uma análise mais específica sobre a atuação de cada um desses trânsitos na sua vida pessoal, faça seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.

Toda a semana: Planetas em oposição a Urano

Nesta semana, temos o planeta do imprevisto, da agitação, das coisas que saem da ordem em oposição a vários planetas.

Até segunda-feira (06), Urano fica oposto a Mercúrio, o planeta do cotidiano. Já a partir de terça-feira (07), é Marte e, na quarta (08), é o Sol que ficam opostos a Urano, ambos até o dia 16/11. 

Esses aspectos podem trazer situações imprevisíveis, como acidentes, especialmente envolvendo helicópteros ou carros.

Na nossa vida pessoal também podemos esperar imprevisibilidade. O que é para durar uma hora pode durar três, algo que era para acontecer num dia pode ser transferido para outro, etc. 

Portanto, prepare-se para a surpresa, por mais paradoxal que isto pareça. Estas 8 dicas para se acalmar podem ser úteis para você nesses momentos. É preciso ter disponibilidade para mexer na rotina, pois, dificilmente, tudo sairá conforme planejado. 

No entanto, essa também é uma combinação que traz muita impaciência. A tendência vai ser de chutar o balde em situações que estejam por um fio — o que é bem uraniano. 

Rupturas estão ligadas a Urano. Por isso, é possível que vejamos no noticiário rompimentos entre casais, parcerias ou qualquer tipo de situação inesperada.

Num contexto de guerra, são aspectos bem complicados, porque é imprevisível o que pode acontecer.

Além disso, protestos e expressão da insatisfação podem aumentar – o que as previsões do Tarot também indicam para novembro (veja aqui).

O mundo vai estar bem agitado nesta e na próxima semana, inclusive com possibilidade de vendavais e outros fenômenos meteorológicos

Atenção ao Enem

A primeira prova do Enem 2023 ocorre neste domingo (05). Com as configurações astrológicas vigentes, alerta para acontecimentos turbulentos, inesperados ou polêmicos, afinal, Urano também se manifesta muito como polêmica. 

Então, é preciso reforçar ainda mais a necessidade de sair com antecedência. Não há espaço para arriscar. 

Além disso, pode haver mais nervosismo (algo também ligado a Urano). Por isso, controlar sua ansiedade será essencial. E a gente ajuda nisso com 7 dicas para aliviar a tensão no Enem.

Até quinta: Mercúrio em sextil com Plutão e trígono com Netuno

Até quinta-feira (09), Mercúrio está em Escorpião, signo muito sagaz. Essa capacidade será ampliada com o sextil que Mercúrio faz com Plutão, além da ajuda da intuição netuniana, graças ao trígono de Mercúrio com Netuno. 

Por isso, é um momento de inteligência, em que conseguimos entender nossas questões e o que está acontecendo ao nosso redor. 

A sagacidade trazida por esse aspecto, portanto, ajuda a encontrar soluções para os problemas, o que é uma ótima notícia em uma semana em que não podemos esperar previsibilidade. 

A partir de quarta: Mercúrio quadra Saturno

A partir da quarta (08) e até segunda-feira (13), Mercúrio faz quadratura com Saturno. E é aqui que começam os problemas.

Mercúrio tem muito a ver com o dia a dia e o trânsito. E, quando temos uma combinação de Mercúrio com Saturno, a tendência é de haver contratempos, travamentos de sistema e outros transtornos nesse sentido, que requerem paciência, espera, etc. 

Também é preciso cuidar do plano mental. É possível haver muita preocupação ou pessimismo. Notícias que nos preocupam e nos absorvem, além de cobranças ou críticas, também podem aparecer. 

Nesses momentos, a meditação é uma excelente aliada para aliviar o sofrimento e ajudar a trazer o necessário distanciamento. 

A partir de sexta: Mercúrio em Sagitário 

Mercúrio entra em Sagitário na sexta-feira (10), onde fica até 01/12. Ao invés da discrição e da estratégia que marcou Mercúrio em Escorpião (22/10 a 10/11), tendemos a mais sinceridade, abertura e impulsividade na comunicação.

Falar o que pensa, ser discursivo e ensinar são características de Mercúrio em Sagitário. Porém, a maior vantagem desse trânsito, é o otimismo. Embora não seja ainda tão visível nesta semana, a tendência é de começarmos a fazer mais planos e desejar alçar voos maiores. 

Só é preciso tomar um certo cuidado com a indiscrição de Mercúrio em Sagitário. Perguntar o que não deve, dar palpite não desejado ou não ouvir o outro são coisas que devemos evitar.

Até segunda: Vênus em oposição a Netuno

Vindo desde a semana passada, o trânsito de Vênus em oposição a Netuno, que segue até segunda-feira (06), ainda traz um pouco de carência e insatisfação

É possível ter estas sensações em relação à estética, amor, vida social, dinheiro, lazer… Ou seja, todos os temas ligados a Vênus. 

Conte, também, com menos clareza e objetividade nestas questões. Portanto, pense com cuidado antes de tomar grandes decisões envolvendo compras ou investimentos.

Até quinta: Vênus em trígono com Plutão

Até quinta-feira (09), Vênus está em trígono com Plutão, um aspecto favorável à intimidade e conexão em todas as relações. Se algo lhe chatear, esse é um bom momento para consertar!

Além disso, é um trânsito que pode ajudar a recuperar um pouco as finanças ou qualquer tipo de benefício que achemos ter perdido. 

Reforça também a autoestima que possa ter ficado um tanto combalida por qualquer motivo. Veja aqui dicas para aumentar sua autoestima.

A partir de quarta: Vênus em Libra

Já na quarta-feira (08), Vênus ingressa em Libra — que é um dos domicílios do planeta do amor (o outro é Touro). Esse trânsito segue até 04/12.

Vênus em Libra é muito poderoso, porque traz charme, sociabilidade e desenvoltura. Inclusive, tem uma questão muito forte com estética, compras, e beleza. 

É uma época muito interessante fazer escolhas acertadas nessas áreas, bem como também em parcerias e relacionamentos. Veja aqui dicas para quem procura ou quer melhorar suas relações durante Vênus em Libra!

Claro que é preciso acompanhar as previsões para ver os aspectos de Vênus lá na frente. Porém, já é possível ver que há uma boa atmosfera para acordos e contratos até o começo de dezembro.

Inclusive, isso ajuda naquele contexto de radicalismo que está permeando as previsões de 05 a 11 de novembro de 2023. Vênus em Libra tenta manter a aliança de alguma maneira, mesmo que isso signifique propor alguma mudança.

Particularmente, gosto muito de Vênus em Libra, porque é um trânsito que dá uma abertura para a beleza, vida social e cultural e para as relações. Vamos aproveitar!

+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis.

+ Descubra oportunidades e desafios de Abril a Junho de 2022 nas suas Previsões Numerológicas, leia agora sua amostra grátis.

+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora!

+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos