Foco

“Achei que fosse morrer”, diz brasileiro no México

Carlos Jasso/Reuters

O brasileiro Daniel da Silva Martins lembrou momentos agonizantes que passou entre os escombros de um prédio que desabou durante terremoto de magnitude 7,1 na Cidade do México.

ANÚNCIO

“Achei que fosse morrer”, lembrou Martins em entrevista a BandNews TV. Ainda abalado, ele contou que todos estavam caminhando para fora do edifício – ele estava no segundo andar de um prédio de sete – e em poucos segundos o terremoto tomou tanta força que o chão praticamente sumiu, deixando-os presos entre os escombros por cerca de 40 minutos até ser resgatado pelos bombeiros.

Enquanto estava pressionado sob o peso dos destroços, o brasileiro falou que ainda conseguia ouvir e conversar com as outras pessoas que estavam na mesma situação. “Pelo calor do momento e adrenalina não sentíamos muita dor então a gente estava conversando. Só que com o passar dos minutos a quantidade de vozes era cada vez menor. Isso foi muito triste”, recordou o Martins ainda abalado.

Recomendados

Depois do resgate, o brasileiro tentou contatar a família, mas devido à tragédia, a rede de comunicação e a energia elétrica caíram. Após algumas tentativas, ele conseguiu avisar à filha – que também mora na Cidade do México – que estava bem e informar o hospital que estava.

De acordo com o prefeito da capital mexicana, Miguel Angel Marcena, 44 edifícios foram danificados ou completamente destruídos. Além disso, mais de 140 pessoas morreram e estruturas pegaram fogo.

O epicentro do terremoto foi na cidade de Puebla.

 

Veja vídeos gravados pela população no momento do terremoto:

 

https://twitter.com/paolucci40/status/910230964873433088

https://twitter.com/DonMiguelitoVz/status/910234231728635904

Tags

Últimas Notícias