Foco

Mulher é condenada por envenenar e matar 3 parentes idosos de ex-marido com cogumelos tóxicos

Crime na Austrália.

Imagem Ilustrativa WilliamCho / Pixabay

Na Austrália, uma mulher foi condenada, nesta segunda-feira (7), pelo assassinato de três parentes idosos de seu ex-marido com cogumelos tóxicos, além de tentativa de assassinato de uma quarta pessoa.

Segundo decisão, Erin Patterson, de 50 anos, é culpada pelos assassinatos da sogra Gail Patterson, do sogro Donald Patterson e da cunhada de Gail, Heather Wilkinson, além da tentativa de assassinato de Ian Wilkinson, marido de Heather.

Como detalhado pelo site G1, os quatro se reuniram na casa de Erin, em Leongatha, para um almoço em 2023. Após os convidados passarem mal, a polícia identificou cogumelos venenosos no prato servido.

Durante o julgamento, que durou 10 semanas, a promotoria afirmou que Patterson cometeu quatro grandes farsas para assassinar seus convidados.


Primeiro, ela teria fingido ter câncer para atrair os parentes ao almoço. Então, teria servido porções envenenadas para os convidados e uma porção sem veneno para si. Depois, ela teria mentido dizendo que também tinha passado mal com a comida para evitar suspeitas.

Em seguida, quando a polícia começou a investigar as mortes, Patterson teria tentado encobrir o crime, destruindo provas e mentido aos investigadores.

Durante o julgamento, Patterson havia se declarado inocente, alegando que as mortes foram acidentais. Ela também falou ao tribunal sobre uma vida inteira de luta contra o peso, transtornos alimentares e baixa autoestima.

Ainda de acordo com as informações, a sentença será anunciada posteriormente, mas, segundo a agência de notícias Reuters, ela pode pegar prisão perpétua.

Com informações do site G1

Últimas Notícias