Uma acusação de flagrante de agressão contra uma criança dentro de uma creche aconteceu essa semana em Nova Trento, em Santa Catarina.
De acordo com o portal de notícias Jornal da Razão, um pai que deixava a filha sob os cuidados Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi, relatou que ao abrir a porta da sala de aula, encontrou a monitora do CMEI “chacoalhando a criança com força”.
O homem buscou imediatamente apoio na Secretaria de Educação e a criança, de dois anos e sete meses, foi levada para exame de corpo de delito na unidade da Polícia Científica, em Brusque.
Apesar da denúncia, os responsáveis ficaram surpresos ao levar a criança novamente à creche na terça-feira (27) e encontrarem a mesma monitora no local, pois até então foram informados que a profissional seria afastada.
Após a denúncia, outros responsáveis relataram situações de violência dentro da unidade, além de acusações de ofensas e xingamentos, com crianças sendo chamadas de “burras” dentro da sala de aula.
Agora, os pais apontam que a falta de câmeras de monitoramento após a reforma do prédio é também uma das principais preocupações.
A prefeitura se manifestou e prometeu que investigará as denúncias com “imparcialidade e seriedade”.
Leia mais: Corpos de dois homens foram encontrados sem os corações em área de mata
Mãe é presa após filha fugir de casa e denunciar estupros do padrasto
Mãe presa depois de abandonar recém-nascida em saco de lixo confessou como escondeu a gestação

