Foco

Jogador do Bragantino tem protocolo de morte cerebral interrompido e é transferido de hospital

Pedro Severino, 19, apresentou reflexo de tosse, mas segue com quadro de saúde considerado gravíssimo

Pedro Severino, de 19 anos, passa por neurocirurgia após acidente de carro.
Pedro Severino, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano em acidente de carro e segue em estado gravíssimo (Reprodução - Instagram @pedrao_05)

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, no interior de São Paulo, interrompeu o protocolo para apurar se o jogador Pedro Severino, de 19 anos, teve morte cerebral, depois que o rapaz apresentou “reflexo de tosse presente”. Ele segue com quadro de saúde considerado gravíssimo, mas estável, e foi transferido na manhã desta quinta-feira (6) para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto, também no interior paulista.

O atacante, que atua no sub-20 do Red Bull Bragantino, ficou gravemente ferido em um acidente de carro na Rodovia Anhanguera, na última terça-feira (4). Ele sofreu traumatismo craniano e não apresentava estímulos.

Assim, na tarde de quarta-feira (5), foram iniciados os exames para atestar se ele tinha ou não tido morte encefálica, que duram 24h. Porém, durante as análises, o atleta apresentou o reflexo de tosse e, nesta manhã, ele pôde ser transferido de hospital.

“O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que, nesta quinta-feira (6), por volta das 8h, o jovem, de 19 anos, vítima de acidente na Rodovia Anhanguera, foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto, para continuidade de tratamento. O paciente segue em estado gravíssimo, mas estável”, destacou a unidade de saúde.


“O jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo [de morte cerebral] será reaberto”, informou o boletim médico.

LEIA TAMBÉM:

O acidente

O acidente de carro ocorreu na madrugada de terça-feira, quando um carro bateu na traseira de um caminhão, na pista sentido Sul da Anhanguera. O motorista do veículo de passeio era Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, que disse à polícia que dormiu ao volante e perdeu o controle da direção.

Pedro Severino, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo craniano e foi socorrido em estado grave. Outro jogador, Pedro Castro, de 18 anos, estava no banco traseiro do veículo e sofreu ferimentos leves. Ele também foi levado ao hospital, mas já recebeu alta médica.

Os dois atletas seguiam para o centro de treinamento do Red Bull Bragantino, que fica no município de Atibaia, no interior paulista, quando houve o acidente.

Apontado como uma das promessas do futebol, Pedro Severino tem história no esporte desde antes de nascer. Filho do ex-atacante Lucas Severino, um dos grandes ídolos do Botafogo-SP e do Athletico-PR, ele vem se destacando nas categorias de base e tem contrato com o Botafogo-SP até dezembro de 2027.

Recentemente, ele foi emprestado pelo clube ao Red Bull Bragantino até 26 de janeiro de 2026.

Tags

Últimas Notícias