Foco

SP: Mãe compartilha localização com o filho e escapa de sequestro em carro de aplicativo

Motorista desviou trajeto, mas corrida estava sendo monitorada; em pedágio na Rodovia dos Imigrantes, mulher puxou o freio de mão e fugiu

Rodovia dos Bandeirantes, onde mulher escapou

Uma mulher de 48 anos conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro, na Rodovia dos Bandeirantes, ao compartilhar a localização da rota com o seu filho. A vítima viajava de São Paulo para Mauá, no ABC, quando o motorista de um carro de aplicativo, de 50 anos, se desviou do trajeto original. O filho, que monitorava o percurso, acionou a polícia para informar a localização da mãe. O caso ocorreu na sexta-feira (17), mas só foi divulgado nesta segunda (20).

Ao se aproximar de uma praça de pedágio na região de Itupeva, no interior do estado, a mulher teve coragem e acionou o freio de mão do carro, saindo do veículo. O motorista tentou segui-la, mas foi abordado por policiais militares previamente avisados da situação.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista alegou aos agentes que havia se perdido no trajeto. Porém, foi levado à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde o delegado determinou sua prisão em flagrante por privação de liberdade da vítima.

Leia mais:


Justiça libera prefeitura de São Paulo para fiscalizar 99

Trump, sobre o Brasil: “Eles precisam de nós. Nós não precisamos deles”

Caso Mateus Bernardo: homem incendeia casa de vizinho que matou menino e acaba preso, em SP

Corregedoria acusa PMs da Rota de manter esquema de proteção ao PCC

O caso foi registrado no artigo 148 código penal — privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado –, que prevê uma pena de um a três anos de detenção. O motorista foi liberado após pagar fiança de R$ 1,6 mil.

A SSP explicou que o artigo 322 do Código Penal diz que a autoridade policial pode conceder fiança a infração cuja a pena não seja superior a quatro anos. Como o cárcere privado tem pena de um a três anos, a fiança poderia ser concedida. A Polícia Civil segue investigando o crime.

       

Tags

     

Últimas Notícias