Na noite da última quarta-feira, dia 16 de outubro, a Polícia Militar (PM) prendeu um motorista, que não teve a identidade divulgada, suspeito de atropelar e matar um homem que conduzia uma charrete, em Sorocaba, município no interior do estado de São Paulo.
De acordo com informações do portal G1, consta no boletim de ocorrência que o suspeito estava embriagado e que dirigia seu carro em alta velocidade, na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, quando atingiu a vítima.
O motorista estava armado, apresentou um certificado vencido desde 2019 e, de acordo com a polícia, ele também não possui autorização para portar ou possuir arma de fogo.
Leia também:
Homem com deficiência visual é roubado e agredido por criminosos no interior de São Paulo
Na delegacia, o homem se apresentou como Guarda Civil Municipal (GCM) do município de Cerquilho, também em São Paulo, contudo, os agentes da polícia verificaram que ele foi demitido há quatro anos.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para o Plantão Policial de Sorocaba. O caso foi registrado como homicídio, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo, usurpação de função pública e fraude processual.
Uma equipe da zoonoses também esteve no local do acidente. Lá, constataram que, por causa das lesões, o cavalo atingido pelo carro precisará ser sacrificado.

