Foco

Deolane Bezerra segue detida após 2 noites na prisão; advogado esclarece rumores de soltura

A informação inicial era de que a influenciadora teria sido solta, segundo uma coluna que confirmou com a Polícia Civil.

rep
Pedido para reverter prisão de Deolane Bezerra é negado e influenciadora chega à prisão (Reprodução/Genival/Agnews)

A soltura da advogada e influencer digital, Deolane Bezerra, 36, segundo a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, foi confirmada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6). No entanto, a defesa da empresária negou e afirma haver um “conflito de competência” no julgamento do habeas corpus.

ANÚNCIO

“Como qualquer advogado pode impetrar habeas corpus, um outro advogado impetrou antes de mim. Ele até desistiu, mas isso acabou gerando um conflito de competência. O habeas corpus que impetrei ainda não foi julgado”, disse Carlos André Dantas à imprensa.

Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4), alvo de de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, chamada Integration, que investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A ex-participante do reality ‘A Fazenda’ foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) na manhã desta quarta-feira (4), quando os agentes atuavam no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

De acordo com a coluna do Metrópoles, a soltura da advogada foi confirmada junto a fontes da Polícia Civil de Pernambuco. No entanto, a defesa negou os rumores.

Leia mais:

Alvo de investigação

Polícia Civil começou a investigar se Deolane Bezerra ao longo de fevereiro, a fim de verificar uma possível ligação da empresária com traficantes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

ANÚNCIO

A suspeita começou quando a advogada postou uma série de fotos no Instagram usando um colar de ouro que seria de Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH”, que é o líder do tráfico local.

Os registros logo viralizaram e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que tem um inquérito aberto para apurar a atuação da quadrilha do Terceiro Comando Puro (TCP), liderada por “TH”, instaurou uma investigação para apurar qual a ligação da influenciadora com os traficantes.

Em 2022, Deolane também foi investigada pela polícia por suspeita de lavagem de dinheiro e chegou a ter carros apreendidos durante uma operação. No entanto, ela acabou sendo inocentada das acusações.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias