Um técnico de enfermagem de 45 anos é investigado por suspeita de ter estuprado uma paciente, de 26, dentro do Hospital São Luiz Anália Franco, da Rede D’Or, na Zona Leste de São Paulo. A vítima procurou a polícia e contou que foi violentada em um quarto, enquanto ela estava sendo medicada, mas foi impedida pelo homem de pedir socorro. A direção da unidade de saúde informou que o funcionário foi afastado e que colabora com as investigações.
ANÚNCIO
Conforme o depoimento da vítima à polícia, o estupro ocorreu na noite da última sexta-feira (26) e, mesmo sob o efeito de remédios, a jovem ressaltou que estava consciente. Ela denunciou o caso no sábado (27), quando a unidade de saúde destacou que afastou o técnico de enfermagem assim que teve ciência do caso.
“O hospital informa ainda que está colaborando integralmente com as investigações das autoridades e oferecendo todo o apoio à família e, sobretudo, à paciente envolvida na ocorrência”, diz a nota.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) destacou que caso foi registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé), onde a autoridade policial já solicitou um exame sexológico para a vítima. Além disso, a polícia pediu as imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.