Foco

Corpo de advogada que passou quase 20 dias desaparecida é encontrado no Rio Grande do Sul

Natália Cobalchini, 27, foi soterrada durante um deslizamento; pais dela também morreram

Número de mortes no estado chegou a 157
Corpo da advogada Natália Cobalchini, de 27 anos, foi achado após quase 20 dias de buscas, no RS; ela e os pais foram vítimas de deslizamento de terra (Reprodução/Redes sociais)

Os bombeiros localizaram o corpo da advogada Natália Cobalchini, de 27 anos, que estava desaparecida há quase 20 dias em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A jovem foi soterrada durante um deslizamento de terra, causado pelas fortes chuvas, e não resistiu. Os pais dela também morreram na ocasião, mas já tinham sido encontrados.

ANÚNCIO

O soterramento aconteceu no distrito de Faria Lemos, no dia 2 de maio. Desde então buscas eram realizadas, mas o corpo de Natália só foi encontrado na tarde de segunda-feira (20).

A confirmação da morte foi feita pela irmã da advogada, Marina Cobalchini, em uma publicação no Instagram. “Encontramos nossa menina! Deus, eu sempre acreditei que isso seria possível! Obrigado meu pai! Te amamos pra sempre!”, escreveu ela uma publicação que trazia uma foto de Natália.

No começo de maio, Marina já havia enterrado seus pais, Artemio Cobalchini e Ivonete Cobalchini, também vítimas do mesmo deslizamento de terra em Bento Gonçalves. Eles também ficaram desaparecidos, mas foram achados dois dias depois.

A cidade, que fica na Serra Gaúcha, registrou mais de cem deslizamentos de terra desde o início das chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul.

Mortes no RS

Dados da Defesa Civil revelam que subiu para 157 o número de mortes por causa das chuvas no estado, desde o dia 29 de abril. Segundo o último boletim, divulgado na tarde se segunda-feira, outras 85 pessoas seguiam desaparecidas e 806 ficaram feridas,

Além disso, o estado registra 657,8 mil pessoas fora de casa, somando quem está em abrigos e quem está desalojado, ou seja, que buscou refúgio com parentes ou amigos.

Saiba como é possível ajudar
Chuvas já causaram 157 mortes em cidades no Rio Grande do Sul (Divulgação/Ceasa)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias