Foco

Memes sobre caso de idoso levado morto a banco no RJ tomam conta das redes sociais: “Tio Paulo”

Erika Nunes, 42, foi presa ao tentar sacar empréstimo com homem, que apareceu desfalecido em vídeo

Mulher foi presa pelo caso, que segue em investigação
Memes sobre o caso do idoso levado morto a um banco no RJ tomam conta das redes sociais (Reprodução/X (Twitter))

O caso de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que foi levado sem vida a uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, repercutiu muito nas redes sociais. Muitos memes sobre o “Tio Paulo” recriam a cena, que viralizou na internet nos últimos dias (confira alguns deles abaixo). Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, que transportou o idoso em uma cadeira de rodas, foi presa ao tentar sacar um empréstimo em nome dele.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (16). Um vídeo, gravado por funcionários da agência, mostra Braga sentado em uma cadeira de rodas, visivelmente desacordado. Erika segurava a mão do idoso e pedia para que ele assinasse um documento, da mesma forma que constava em seu RG. Em um determinado momento, a cabeça dele cai para trás e ela levanta para frente (assista abaixo).

Apesar das tentativas dela de que o idoso segurasse uma caneta para assinar o documento, ele não reagiu. “Tio Paulo, está ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, tem que ser o senhor. O que eu posso fazer, eu faço”, disse Érika no vídeo. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais.”

Recomendado:

Na sequência, ela pergunta para as funcionárias do banco se alguma delas viu o “tio” segurar a porta do banco, dizendo que ele tinha sim forças para fazer a assinatura. Porém, as atendentes dizem não ter visto e uma delas afirma: “Ele não está bem não”.

Depois disso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o médico constatou que o idoso já estava morto. Por conta das mudanças de coloração que surgem na pele, o profissional estimou que a morte tenha ocorrido pelo menos duas horas antes.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que indiciou Erika por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

Apesar da versão da polícia, a mulher e sua defesa sustentam que a morte do idoso ocorreu exatamente no momento em que ele estava na agência bancária.

Memes tomam conta das redes

Apesar da gravidade dos fatos, o assunto repercutiu muito nas redes sociais e rendeu vários memes. Alguns internautas se diziam chocados com o caso, enquanto outros citaram várias situações engraçadas, já que a história não parece ser real.

Veja alguns deles abaixo:

Tags


Últimas Notícias