Foco

VÍDEOS: Família fica na mira de arma durante invasão ‘atrapalhada’ de policiais civis, em Goiás

Agentes erraram endereço durante cumprimento de mandados e discutiram com moradores

Polícia Civil diz que apura o caso
Policiais civis erram endereço, invadem casa errada e miram arma na direção de moradores, em Aparecida de Goiânia, em Goiás (Reprodução/X (Twitter))

ANÚNCIO

Uma família de Aparecida de Goiânia, em Goiás, viveu momentos de terror no início da manhã de quinta-feira (11). A casa em que moram teve o portão arrombado por policiais civis, que cumpriam mandados de prisão e de busca e apreensão. Porém, os agentes erraram e invadiram o imóvel errado. Houve uma discussão e uma policial chegou a apontar a arma na direção dos moradores.

ANÚNCIO

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra quando os policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) chegaram à residência, que fica no Setor Parque Industrial Santo Antônio, pouco antes das 6h. Os agentes estavam perto do portão e, na sequência, arrombaram a fechadura para entrar (veja abaixo):

Outro vídeo, gravado pelos moradores, já mostra os policiais dentro da garagem da casa. Apesar de dizerem que não eram criminosos, as pessoas eram confrontadas pelos agentes e ficaram na mira de um revólver.

A dona da casa, desesperada, gritava dizendo que os policiais destruíram o portão dela, sem ao menos chamá-los, e ressaltava que estava em casa com os filhos pequenos. A mulher pedia a presença de um advogado. “Quero a minha advogada, eu tenho direito. Ela meteu a mão no meu pescoço. Olha o que vocês fizeram no meu portão”, dizia ela.

Ao saber o nome da pessoa procurada pela polícia, a mulher alertou: “Quem é [essa pessoa]? O mandado está na casa errada”, quando os policiais passaram a se afastar (assista abaixo).

A Polícia Civil informou que a Superintendência de Correições e Disciplina instaurou uma investigação para apurar os “supostos abusos” cometidos durante a ação policial. A corporação ressaltou, após a confusão, os mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram devidamente cumpridos.

Os moradores da casa e sua defesa não foram encontrados para comentar o assunto até a publicação desta reportagem. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado ainda na quinta-feira.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias