Foco

Saiba quem é a influenciadora digital grávida que morreu após complicações da dengue, em Goiânia

Sofia Amorim estava no 7º mês de gestação; ela passou por cesárea de emergência, mas bebê não resistiu

Ela chegou a ser intubada, mas quadro piorou
Influencer Sofia Amorim, de 22 anos, morreu após quadro grave de dengue, em Goiânia; bebê que ela esperava também faleceu (Reprodução/Instagram)

A influenciadora digital Sofia Amorim, de 22 anos, morreu após ser internada com um quadro grave de dengue em um hospital particular de Goiânia, em Goiás. Grávida de sete meses, a jovem chegou a ser submetida a uma cesárea de emergência, mas o bebê também não resistiu e faleceu.

ANÚNCIO

Anna Júlia Steckelberg, amiga da jovem, contou em entrevista ao “Portal 6″ que ela começou a sentir enjoo e muita falta de ar e foi internada na terça-feira (26). Na ocasião, ela passou por exames, que constataram a dengue e apontaram que ela tinha água nos pulmões.

Ainda naquela noite, Sofia passou pela cesárea de emergência, mas o bebê não resistiu. Na madrugada seguinte, dia 27, a jovem piorou e precisou ser entubada. Horas depois, no entanto, apresentou falência múltipla dos órgãos e teve a morte confirmada.

Recomendados

O corpo da influenciadora e do bebê foram sepultados na manhã desta quinta-feira (28), no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia.

Nesta manhã, subiu para 74 o número de mortes por dengue em Goiás. Ainda não há confirmação oficial se o óbito de Sofia já consta nesse balanço.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) revelam que 106 óbitos suspeitos estão sob investigação. Além disso, 155.146 casos da doença foram notificados, sendo que 70.833 foram confirmados.

Quem era Sofia Amorim?

Em seu perfil pessoal no Instagram, Sofia era seguida por quase 2,6 mil pessoas. As publicações feitas pela jovem, muitas mostrando a barriga de grávida, foram inundadas por comentários de pessoas chocadas com a morte prematura dela.

“Inacreditável. Que Deus receba a Sofia e o Dante e acalme o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil”, escreveu um seguidor. “Que dor…que Deus receba vocês de braços abertos, descansem em paz”, destacou mais um.

A jovem era natural da cidade goiana de Pirenópolis, mas atualmente morava em Goiânia. Ela esperava o primeiro filho com o namorado, Arthur Porto, com quem mantinha um relacionamento desde 2022.

Sofia também tinha um segundo perfil, onde era seguida por quase 3,2 mil pessoas, onde costumava postar vídeos com resenhas de livros e dicas de leitura. Depois que ficou grávida, ela também passou a falar sobre o tema da maternidade em suas publicações.

Tags

Últimas Notícias