Foco

Onda de calor pode fazer São Paulo bater recorde nos próximos dias

Especialistas acreditam que calor intenso dure até o final do verão

rep
(Reprodução/Freepik - jcomp)

A previsão para a nova onda de calor que assola boa parte do país foi estendida e deve durar pelo menos até o final do verão, na próxima semana. Embora ventos marítimos tenham trazido um leve refresco na cidade de São Paulo, a cidade é uma entre as candidatas a registrarem recorde de calor nos próximos dias.

ANÚNCIO

A previsão para a Capital é de temperatura até 35ºC até sexta-feira. Em Campo Grande, os termômetros devem chegar a 37ºC até quinta-feira e no Rio de Janeiro a expectativa é de temperaturas de 39ºC durante o final de semana.

De acordo com a Climatempo, as ondas de calor são bloqueios atmosféricos causados por sistemas de alta pressão atmosférica. A atual onda de calor está concentrada especialmente o centro, oeste e sul do Mato Grosso do Sul e a parte dos estados do sul do país, mas está sem movendo gradualmente em direção a São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e no final de semana e começo da semana que vem o centro de alta pressão estará sobre a região sudeste. Nessas áreas, a tendência é que as temperaturas fiquem até 5º C acima do normal.

Recomendados

PREVISÃO PARA SP

Nesta quarta-feira, a cidade de São Paulo deve ter mais um dia de sol com algumas nuvens. Os termômetros devem chegar à máxima de 32º C, sem previsão de chuvas.

RECORDES DE CALOR

Ontem, algumas capitais registraram recordes de temperatura. São:

  • Boa Vista 38,1°C
  • Palmas 37,3°C
  • Cuiabá 36,9°C
  • Campo Grande 36,2°C
  • Maceió 34,7°C

Tags

Últimas Notícias