Foco

Frente fria chega a São Paulo e traz chuva volumosa

Meteorologia emitiu alerta de temporais para esta sexta-feira no litoral

Chuvas devem continuar até novembro

Uma frente fria avança sobre a cidade de São Paulo nesta sexta-feira e sua passagem associada ao ar quente que predomina em toda a região sudeste estimulam nuvens carregadas que podem causar temporais, de acordo com dados da Climatempo.

Para hoje, segundo os meteorologistas, o litoral central e norte de São Paulo e o sul do Rio de Janeiro devem ficar de alerta máximo para grande quantidade de chuva e possibilidade de alagamentos e deslizamentos. Há previsão de chuva acompanhada de raios e ventos entre 60 e 90 km/h.

LEIA TAMBÉM: Mega-Sena da Virada 2022: dono de bilhete furtado deverá receber prêmio, decide Justiça

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo, de “perigo potencial”, praticamente para todo o estado de São Paulo, que abrange chuvas intensas com granizo e alto risco de queda de árvores e alagamentos.

Apesar da chegada da frente, a temperatura não sofre queda muito grande nesta sexta-feira, quando a máxima prevista fica na casa dos 29ºC. Amanhã, sábado, o dia será um pouco mais frio, com máxima de 23ºC.

Na Grande São Paulo e no interior do estado, o sol aparece durante o dia e o ar fica abafado durante a tarde, mas para a noite há previsão de pancadas de chuvas e raios nos períodos da tarde e da noite.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos