Um adolescente de 12 anos foi socorrido após ser atacado por uma colega, de 13, dentro da Escola Municipal Militarizada professor Oscarino Caetano de Rezende, em Nerópolis, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, a menina o feriu na região da cabeça com uma tesoura. Ela, que já tinha “histórico de agressividade”, foi apreendida.
O caso aconteceu na terça-feira (10). O delegado André Fernandes, responsável pelas investigações, contou em entrevista ao site G1 que a aluna cometeu o ataque usando uma tesoura sem ponta, usada no kit escolar. “A aluna de 13 anos aproximou do jovem de 12, colocou a mão no ombro dele e desferiu o golpe de tesoura no crânio. A vitima teve grande sangramento e precisou ser levada para Goiânia”, explicou.
A vítima foi atendida em um hospital em Nerópolis e, depois, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O garoto recebeu alta médica no mesmo dia.
Já a agressora foi apreendida e internada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, em Anápolis. Ao ser ouvida, a garota não detalhou o motivo do ataque contra o colega.
Em nota, a Prefeitura de Nerópolis destacou que prestou apoio ao aluno ferido e que recolheu todas as tesouras dos demais estudantes. Além disso, destacou que a estudante apreendida “possuía, sim, histórico de agressividade e aparentemente parece ter algum transtorno psiquiátrico”.
“Todas as tesouras sem ponta de todos os alunos foram recolhidas e serão entregues apenas quando forem utilizadas nas aulas. O aluno ferido está em casa e não corre nenhum risco”, ressaltou a nota da administração municipal.
LEIA TAMBÉM:

