Foco

Jovem denuncia estupro durante consulta; vítima contou que médico ‘pediu desculpa’

Segundo rapaz de 20 anos, profissional de saúde disse que ‘se confundiu’ e que achou que era ‘isso que ele queria’

Jovem denuncia médico por estupro durante consulta
Jovem denuncia médico por estupro durante consulta (Divulgação/ Freepik)

Um jovem de 20 anos denunciou um médico por estupro durante uma consulta na noite do último sábado (11) em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Maceió, em Alagoas.

Segundo o “UOL”, com informações da TV Gazeta, o caso ocorreu quando a vítima procurou atendimento por suspeita de herpes na região anal. Em entrevista, o jovem contou que o médico sugeriu o exame de toque retal e o estuprou no atendimento.

“Ele sugeriu que fizesse toque retal. Achei que ‘tava’ dentro da normalidade e ele prosseguiu com o exame, mas durante o exame eu senti que as duas mãos dele estavam no meu quadril. Então, quando eu percebi, virei para trás e vi que ele ‘tava’ me penetrando. Eu fiquei sem reação mesmo. Eu só virei, não consegui fazer nada”, disse.

O rapaz disse ainda que o profissional de saúde pediu desculpa e disse achar que era “isso que ele queria”.


“Ele disse: ‘Desculpa, eu me confundi; achei que era isso o que você queria’. E, por cerca de 15, 20 minutos, tentou mudar o foco da conversa e depois pediu para que eu não falasse para ninguém. Eu tentei enrolar ele porque eu só queria sair dali, sabe”, revelou.

A vítima registrou o boletim de ocorrência.

O Cremal (Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas) afirmou que deve iniciar o procedimento de sindicância para investigar o caso.

Outra acusação

Segundo a TV Gazeta, em 2020, um jovem de 16 anos também registrou uma ocorrência contra o médico em Campo Alegre.

Na ocasião, o homem teria “tocou o seu abdômen e rapidamente baixou a bermuda dele e apertou o seu órgão genital com movimentos fortes e chegou a machucar”.

A defesa do médico nega ambas as acusações.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias