O jornalista Gilson Ricardo, ícone da cobertura esportiva no rádio, morreu na noite do último domingo (22), no Rio de Janeiro, aos 74 anos de idade. Ele sofreu um infarto fulminante.
Gilsão, como era conhecido, foi locutor de programa de esporte da Rádio Globo por 35 anos. Atualmente era comentarista da Rádio Tupi.
Muito respeitado no meio, o radialista recebeu homenagens de diversos times de futebol do Rio de Janeiro.
O Flamengo, por exemplo, lembrou que Gilsão era rubro-negro e desejou força aos familiares e amigos. Já o Botafogo disse, em nota, que ele “embalou gerações e levou emoção com seus comentários esportivos”. O Fluminense, por sua vez, afirmou que Gilson “foi uma lenda do rádio esportivo carioca”.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também prestou uma última homenagem ao jornalista. “Na minha infância e juventude, ele foi um dos responsáveis pela minha paixão pelo futebol com sua forma direta e bem-humorada de nos contar o que acontecia naquele universo. Na minha vida adulta, pude conhecer um ser humano incrível. Que perda! Vai em paz!”
Redes sociais
Nas redes sociais, admiradores do trabalho de Gilsão também se despediram dele, lembrando da importância do profissional em suas vidas.
Confira alguns posts publicados no Twitter:
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o que causou apagão no Paquistão; 220 milhões de pessoas ficaram ‘no escuro’
- Incendiário em série: homem é preso ao queimar carro de marido da ex; ele já havia ateado fogo à casa da própria mãe
- Veja o que a polícia encontrou em restaurante japonês em SP; 15 pessoas em situação análoga à escravidão foram resgatadas

