Foco

1X0: Brasil perde para Camarões, mas resultado não define sua classificação na próxima fase na Copa do Mundo

A vitória do Brasil nos jogos anteriores garantiu a classificação para as oitavas de final, independente do resultado desta sexta-feira (2).

rep

Em seu terceiro jogo do Brasil nesta sexta-feira (2), a Seleção enfrentou Camarões e perdeu a partida por 1 a 0. Embora o time brasileiro tenha perdido, o resultado não interfere em sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, nas oitavas de final.

Durante a partida, a Seleção Camaronesa foi a protagonista da vez. Contudo, o Brasil segue sendo líder do Grupo G devido à pontuação dos jogos anteriores, com a próxima partida prevista para o dia 5 de dezembro (segunda-feira), às 16h do horário de Brasília no Estádio 974. A competição será contra a Coreia do Sul nas oitavas de final.

Veja mais:

Em fisioterapia, Neymar tem poucas chances de se recuperar até oitavas de final

Alex Sandro teria se juntado a Neymar e Danilo no departamento médico da equipe do Brasil, devido aos ferimentos adquiridos no primeiro e segundo jogo da Seleção Brasileira.

“Sobre o jogo de ontem [segunda-feira (28)], Alex Sandro sentiu dores no quadril esquerdo, ele não teve condições de continuar na partida. Hoje [terça-feira (29)] pela manhã foi reavaliado, nós pedimos exame de imagem, uma ressonância magnética. Ela evidenciou lesão no músculo do quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra Camarões. Ele segue em tratamento para que possamos recuperá-lo o quanto antes”, declarou o médico em vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (29).

O médico ainda falou sobre a situação de Neymar e Danilo referente às lesões do primeiro jogo contra a Sérvia, os impossibilitando de seguir na fase dos grupos que termina hoje (2) para o Brasil.

“Danilo e Neymar continuam no processo de recuperação de suas lesões no tornozelo. Cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar. O Neymar apresentou um episódio de febre, que já está controlado. Isso não interfere no processo de recuperação de seu tornozelo. E hoje, na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”, disse.

Nas oitavas de final, Danilo estará presente para compor o time. Em relação a Alex Sandro ainda não há certeza sobre sua performance em campo. Já Neymar, no máximo, ficará no banco na próxima fase. A dupla de jogadores ao menos compareceu ao Centro de Treinamento no estádio em Doha, contudo Neymar não se fez presente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos