Foco

Termômetros alcançam os 29ºC nesta quinta em São Paulo, diz previsão

Há chance de chuva no período da tarde

Veja o que diz a previsão do tempo para hoje

Os termômetros na cidade de São Paulo devem alcançar os 29ºC nesta quinta-feira (7) na cidade de São Paulo, segundo a previsão meteorológica do Climatempo.

O pico do calor será registrado às 14h. Já a mínima registrada na Capital será de 19ºC, até as 6h.

O dia será de sol com aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva devem ocorrer à tarde - há 67% de chances de precipitações de 5mm. À noite, o tempo abre.

Recomendados

A umidade do ar deve variar entre 48% e 85%.

Ainda de acordo com a previsão, o sol nasce às 6h16 e se põe às 18h em ponto.

Outono pelo País

O outono começou no dia 20 de março, às 12h33, e vai se estender até as 6h14 do dia 21 de junho, 21 de junho de 2022, pelo horário de Brasília.

A estação traz uma grande diminuição da chuva no Sudeste e no Centro-Oeste do País, aponta o Climatempo. Ondas de frio mais intensas que já começam a causar queda de temperatura acentuada na Região Sul, mas ainda é uma época de bastante chuva especialmente nas áreas litorâneas da Região Nordeste e também no extremo norte do País. É época também de ocorrência das primeiras passagens de ar frio de origem polar no sul da Região Norte atingindo o Acre, Rondônia e o sul do Amazonas.

Segundo o instituto, o outono deste ano terá características fora do seu padrão usual por causa do fenômeno La Niña, que continua ativo e se intensificou no Pacifico Equatorial Leste. As condições oceânicas no Atlântico Sul também terão muita influência na estação. Temperaturas acima do normal na costa leste do Nordeste vão facilitar a formação de áreas de instabilidade que espalham chuva forte entre o litoral do Rio Grande do Norte e de Sergipe.

Além disso, a pouca diferença de temperatura entre o Atlântico na costa Sudeste do País e a região entre a costa da Região Sul e do Uruguai vai influenciar o deslocamento das frentes frias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos