Foco

Cruz Vermelha distribui 2 mil chips de celular com internet gratuita em SP

Iniciativa faz parte das comemorações pelos 468 anos da capital paulista

SP lança aplicativos para acionamento da PM e Bombeiros

A Cruz Vermelha de São Paulo (CVSP) vai distribuir, a partir desta terça-feira (25), 2 mil chips de telefones com internet grátis por seis meses para pessoas em situação de vulnerabilidade social da capital paulista. A medida de inclusão digital faz parte das comemorações pelos 468 anos da cidade.

Segundo a CVSP, a iniciativa integra o projeto Inclui SP e foi desenvolvida em parceria com a Surf Telecom, empresa de telefonia móvel.

Os chips serão distribuídos para pessoas atendidas pelo Programa Além do Básico, que oferece cestas básicas, oficinas e kits de higiene por seis meses para famílias cadastradas nas ONGs.

LEIA TAMBÉM:

A ideia é que as pessoas possam usar a internet gratuita durante seis meses para atividades como comunicação por aplicativos de mensagem, navegação em sites e redes sociais e procura por empregos.

A proposta inclui também uma plataforma exclusiva de cursos para que cada internauta possa se aprimorar profissionalmente e obter ajuda na recolocação profissional.

Doações

A CVSP diz que outros oito mil chips disponibilizados pela Surf Telecom aguardam parcerias com pessoas físicas, empresas e instituições para serem distribuídos. Quem puder ajudar, pode entrar no site da entidade e fazer uma doação.

A Cruz Vermelha diz que o dinheiro arrecadado será utilizado para fabricação e distribuição de mais chips. A cada R$180 arrecadados, uma pessoa será beneficiada por seis meses.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos