Foco

Vídeo mostra momento exato da queda de helicóptero em praia de Florianópolis; veja

Três pessoas ficaram feridas no acidente, que gerou aglomeração entre banhistas

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento exato em que um helicóptero caiu na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, Santa Catarina. Nas imagens é possível ver quando a aeronave perdeu altitude e caiu no mar (veja abaixo). Três pessoas estavam a bordo, mas sofreram ferimentos leves e foram socorridas.

O acidente aéreo ocorreu por volta das 17h de quarta-feira (19), quando o Corpo de Bombeiros foram acionados. A aeronave, que é particular e fazia turismo e táxi aéreo, não atingiu nenhum banhista que estava no mar.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

De acordo com a Guarda Municipal, a aeronave costuma circular pelo local, levando turistas para um sobrevoo de cerca de 10 minutos sobre a Ilha de Santa Catarina. A suspeita é de que a aeronave tenha sofrido uma pane no motor.

Dados da Agência Nacional de Aviação (Anac) mostram que o helicóptero estava com as licenças em dia.

Já a Aeronáutica destacou que investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), que faz parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para apurar as causas da queda.

‘Foi uma correria’

O aposentado José Martins da Silva, que estava na praia, disse em entrevista a G1 que viu o exato momento da queda do helicóptero. Segundo ele, houve tumulto entre os banhistas. “Foi uma correria, todo mundo correndo para ver”, relatou.

O homem disse que estranhou ao perceber que a aeronave estava voando baixo. “Ele [helicóptero] veio descendo quase reto. E aí eu falei com a minha esposa ‘poxa vida, ele está quase reto, está muito baixo’. Eu acabei de falar e ele caiu dentro da água”, relatou.

José afirmou, ainda, que era comum ver a aeronave na praia. “O helicóptero faz sempre esse passeio. É sempre normal a gente vê-lo, passa muitas vezes por dia”, explicou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos