Foco

Governo nomeia 389 aprovados em concursos da Polícia Civil, em SP

Novos profissionais devem iniciar suas atividades ainda no segundo semestre deste ano

Governo de SP nomeia 389 candidatos aprovados em concursos da Polícia Civil Reprodução (Foto: Reprodução)

ANÚNCIO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nomeou 389 candidatos aprovados em concursos públicos da Polícia Civil. O ato foi publicado nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do Estado. A previsão é de que em até 15 dias os candidatos sejam empossados para iniciar o curso de formação.

ANÚNCIO

Foram nomeados 66 delegados, 84 de investigadores, 48 agentes de telecomunicações, 36 auxiliares de papiloscopistas, 143 agentes policiais e 12 papiloscopistas.

LEIA TAMBÉM:

Os cursos de formação serão realizados na Academia de Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses. Segundo o governo, os novos profissionais iniciem suas atividades ainda no segundo semestre deste ano.

Desde o início da atual gestão, 12.815 policiais, sendo 2.259 civis, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o estado. Além deles, outros 64 profissionais da Instituição estão em formação para os cargos de investigadores, delegados, papiloscopistas, auxiliares de papiloscopistas, agentes policiais e agentes de telecomunicações.

Também está em andamento os preparativos para o lançamento de um novo concurso público que permitirá a contratação de 2.750 policiais civis, além de 189 médicos legistas que serão destinados à Polícia Técnico-Científica.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias