Foco

Veja 12 cursos gratuitos na área de tecnologia que serão tendência em 2022

Segundo levantamento, será mais desafiador encontrar profissionais qualificados neste ano

Saiba como ingressar na área de marketing digital

O setor de tecnologia continuará vivendo um boom em 2022. Para se preparar para ocupar uma posição, será preciso investir em qualificação.

O Guia Salarial 2022 da Robert Half - estudo que apresenta as principais tendências de recrutamento, setores em alta, habilidades técnicas e comportamentais - lançou os resultados apurados em meio à pandemia da covid-19. Segundo o levantamento, 63% dos CIOs acreditam que será mais desafiador encontrar profissionais qualificados na área de tecnologia em 2022. Além disso, 32% deles citam desenvolvedores entre os três profissionais de tecnologia mais difíceis de encontrar.

As habilidades técnicas mais demandadas pelas empresas de tecnologia e startups são Java, .net, phyton, react, angular, vue.js, Javascript, HTML, Kotlin, Flutter, Swift. O relatório também aponta que 32% dos diretores de tecnologia dizem que vão abrir novas vagas em 2022.

Recomendados

O programa Eu Capacito, projeto social que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital, traz mais de 130 cursos de capacitação antenados às principais tendências do mercado de trabalho. Em parceria com a faculdade de tecnologia Fiap, a plataforma elencou 12 cursos que serão tendência em 2022. Confira:

1 . Big Data & Analytics

Neste curso de 60 horas, os interessados aprenderão a transformar dados em informações. Entre os temas abordados estão introdução aos conceitos de big data, inovação e big data, possibilidades de carreira na área, machine learning etc. Clique aqui.

2. Blockchain

Em Blockchain Advanced, você aprenderá os conceitos dessa tecnologia, como é usada essa plataforma e até criar um smart contract. Carga horária: 40 horas. Clique aqui.

3. Marketing em plataforma de Social Media

Neste curso de 60 horas, os interessados aprenderão sobre marketing de conteúdo, digital influencers, redes sociais como facebook, Pinterest, Instagram, Twitter e Linkedin até fazer gerenciamento de crise digital e monitoramento. O curso dá direito a certificado. Clique aqui.

4. Segurança de dados

Nos últimos anos, nunca ouvimos tanto sobre vazamentos e “sequestros” de dados realizados por hackers. Neste contexto, a cibersegurança tem ganhado cada vez mais atenção das grandes empresas, o que por sua vez tem resultado em um aumento da demanda por esse tipo de profissional. Cybersecurity aborda conceitos como CyberSecurity vs. Information Security, riscos, vulnerabilidades e ameaças à segurança da informação e à continuidade de negócio, características e vulnerabilidades dos serviços, análise de pacotes em redes TCP/IP, entre outros. Clique aqui.

5. Cloud Computing & Data Science

O curso apresenta um novo modelo de computação que surgiu para alterar a forma como interagimos com a rede, os serviços, as aplicações e estruturas tradicionais. O usuário aprende sobre cloud, arquitetura cloud, aplicações cloud, data science, data mining, e muitas mais. Carga horária: 80 horas. Clique aqui.

6. Java Fundamentos

O curso ensina sobre a plataforma de desenvolvimento que vem se tornando uma das mais utilizadas e aceitas no mercado. O curso aborda orientação a objetos, IDES, variáveis, conversões e Hello World, acesso ao banco de dados, estruturas de repetição, Arrays, Strings e coleções e muito mais. Carga horária: 80 horas. Clique aqui.

7. Python

O curso avançado tem duração de 80 horas. A linguagem Python é considerada uma das melhores para iniciantes na programação, além de ser muito poderosa. Dividido em oito capítulos, o curso ensina os principais recursos desta linguagem. Clique aqui.

8. Customer Experience Management

O curso tem 40 horas de conteúdo e passa por temas como jornada do cliente, omnichannel, CRM e neuromarketing. Clique aqui.

9. User Experience

O curso de UX proporciona aos interessados não apenas conteúdos introdutórios sobre o assunto como também a possibilidade de criar protótipos. Clique aqui.

10. Business Intelligence (BI)

O curso de Business Intelligence ensina a estruturar dados com modelagem dimensional e processo de ETL. Clique aqui.

11. DevOps & Agile Culture

No mercado de trabalho atual, a necessidade de promover mudanças constantes, manter a estabilidade e aproximar o mundo de desenvolvimento e operações cresce cada vez mais. Neste curso, você aprende como adotar uma cultura ágil na sua empresa e o ciclo do DevOps. Clique aqui.

12. Fundamentos em Linux

Também da Fiap, o curso introdutório de Linux ajuda a trazer conceitos sobre o sistema operacional, explora desde os primeiros comandos até os mais avançados. O curso tem duração de 40 horas e oferece certificado. Clique aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos