Foco

Cuidados contra a covid-19 devem ser mantidos nas festas de fim de ano, alerta secretaria

Distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos são fundamentais para evitar circulação do vírus

Visitante se recusa a usar máscara e agride porteiro em PE

As festas de fim de ano chegaram, mas os cuidados de prevenção da covid-19 devem ser mantidos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo orienta que as pessoas evitem aglomerações, mantenham o distanciamento social e continuem usando máscara e fazendo a higienização das mãos.

Segundo a SMS, essas medidas são importantes para prevenção tanto da covid-19 quanto do vírus influenza, causador da gripe. Nas últimas semanas foi registrado um aumento significativo de pessoas com síndrome gripal nas unidades de saúde do município.

A orientação é que, se alguém apresentar sintomas, vá até uma Unidade Básica de Saúde para ser atendido e, se necessário, testado.

Recomendados

Além disso, vale lembrar que a vacinação é fundamental para se proteger da covid-19. Os cidadãos que ainda não procuraram os postos para receber a segunda dose devem completar o ciclo vacinal o quanto antes para obter a proteção recomendada contra os sintomas graves da doença.

Adultos que tiveram a segunda dose aplicada há pelo menos quatro meses devem buscar uma unidade de vacinação para receber o reforço do imunizante. A dose adicional é importante para garantir que a proteção continue alta.

Em eventos com mais de 500 pessoas o Passaporte da Vacina é obrigatório, mas, mesmo em reuniões menores, converse com os participantes, fale sobre a importância da prevenção e certifique-se que todos estão com a vacinação em dia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos