Foco

Escola de tecnologia oferece 15 mil vagas em curso gratuito e virtual de programação

Aulas podem ser feitas por qualquer pessoa, mesmo que não tenha conhecimento prévio; inscrições vão até o dia 29

A escola de tecnologia Trybe está com inscrições abertas para um curso gratuito e virtual de programação. São oferecidas 15 mil vagas para as aulas, que serão ministradas no canal do YouTube da instituição entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

Os interessados no curso “Primeiros Passos na Programação” devem se cadastrar pelo site da escola até o próximo dia 29. Após garantir a participação, o estudante receberá todas as orientações por e-mail.

Segundo a Trybe, o objetivo é ensinar os conceitos fundamentais da programação a pessoas interessadas, que não precisam ter conhecimento prévio na área.

Recomendados

Os conteúdos das aulas serão de introdução e lógica de programação, além de conceitos de JavaScript: inclusão de operadores e estruturas condicionais, arrays, strings, estruturas de repetição e funções.

No último dia do curso, há a resolução de um desafio prático da Trybe em Javascript, além de um bate-papo com estudantes que já estão trabalhando com programação. No decorrer do evento, também vão acontecer outras atividades, onde os participantes poderão assistir a algumas palestras sobre o mercado de programação atual e receber dicas de carreira para se destacar em processos seletivos da área.

Os alunos que se inscreverem também passarão a fazer parte de uma comunidade exclusiva da Trybe para interação e resolução de dúvidas durante a aula. Os participantes que concluírem as oito horas de curso ainda receberão o certificado de conclusão.

Veja abaixo o cronograma do curso:

  • 29/11 - Por que o mercado de programação está tão aquecido? + Introdução à Lógica de Programação e ao JavaScript
  • 30/11 - Operadores e estruturas condicionais no JavaScript + Momento carreira " Como me preparar para uma entrevista de emprego?”
  • 01/12- Arrays, Strings, Estruturas de repetição e funções
  • 02/12 - Mão na massa: Resolvendo o Desafio Prático da Trybe em Javascript + Bate-papo com estudantes da Trybe
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos