Foco

Polícia indicia falso enfermeiro que aplicava vacinas contra covid, no interior de SP

Um homem de 27 anos foi indiciado pela Polícia Civil, em Registro, no interior de São Paulo, por se passar por enfermeiro. De acordo com a investigação, ele atuava em uma unidade de saúde, mas não possuía registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Ao ser questionado, ele admitiu que não tinha formação profissional.

O indiciamento ocorreu na segunda-feira (8), depois que a mãe de um adolescente, vacinado contra covid-19 pelo homem, desconfiou ao ver que na carteira de vacinação constavam dois números diferentes de registro do suposto enfermeiro. Ela denunciou o caso à polícia e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciou uma apuração.

LEIA TAMBÉM:

Publicidad

Além de fazer a aplicação das vacinas na rede municipal, foi constatado que o homem também imunizou crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais em uma associação que fica no bairro Nosso Teto.

As informações colhidas apontaram que o homem teria inserido anotação falsa com registro pertencente a dois outros profissionais da área. Assim, os policiais requisitaram um mandado de busca e apreensão, o que foi aceito pela Justiça.

Os agentes foram até a casa do suspeito, no Centro de Registro, onde apreenderam o celular dele. Em seguida, foram até o local onde ele supostamente trabalhava e encontraram carimbos com dados falsificados que ele utilizava. Os materiais foram encaminhados para perícia e auxiliarão nas próximas etapas da investigação.

O homem foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica, usurpação de função pública e exercício ilegal de profissão.

A Polícia Civil destacou que prossegue com a investigação para apurar a eventual responsabilidade de outras pessoas com os crimes, bem como outras possíveis irregularidades ocorridas durante o processo de vacinação.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias