Foco

Covid-19: Vacinação prossegue em São Paulo durante o feriado

Veja endereço dos postos de vacinação que estão funcionando no feriado

Nesta segunda e terça-feira, a vacinação contra covid-19 continua com a dose de reforço em idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde, mas apenas as AMAs/UBS Integradas e os Megapostos  estarão imunizando (veja endereços).

Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos também devem buscar os postos para tomarem a dose de reforço da vacina contra covid. Esse grupo deve ter completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

LEIA TAMBÉM:

Primeira dose

Todos os adultos com mais de 18 anos já podem tomar a primeira dose da vacina, assim como os adolescentes a partir dos 12 anos.

Importante lembrar que os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

Documentos

O cidadão não pode esquecer na hora de se vacinar de levar a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o comprovante de residência da cidade de São Paulo. Se o comprovante estiver em nome de terceiros será necessário comprovar o parentesco.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que todos, antes de irem aos postos, confiram o site do De Olho na Fila para verificar se há fila nos locais de vacinação e evitar aglomerações.

Pelo site também é possível verificar qual imunizante está disponível em cada posto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos