Foco

Veja quem pode se vacinar contra a covid-19 neste sábado em São Paulo

Funcionam hoje na Capital 82 AMAs/UBS Integradas, assim como os megapostos

Vacinação contra a covid-19 segue em São Paulo

A cidade de São Paulo aplica neste sábado (9) a dose adicional da vacina contra a covid-19 em profissionais de saúde com mais de 18 anos e idosos com mais de 60 anos.

Em ambos os casos, a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) deve ter sido aplicada há pelo menos seis meses.

Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos também já podem receber o imunizante novamente. Quanto a elas, a última dose deve ter sido tomada há pelo menos 28 dias.

Recomendados

Neste sábado sábado, 82 AMAs/UBS Integradas estão funcionando das 7h às 19 para imunizar a população, assim como os megapostos, que atendem das 8h às 17h na Capital. Os endereços podem ser conferidos aqui.

Primeira dose

Todos os adultos com mais de 18 anos já podem tomar a primeira dose da vacina, assim como os adolescentes a partir dos 12 anos.

Importante lembrar que os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

Vacinação no feriado

No domingo (10) estarão em funcionamento as duas farmácias parceiras na avenida Paulista (números 2.371 e 266 da avenida) para aplicação da primeira e segunda dose, das 8h às 16h. Haverá vacinação ainda nos sete parques da cidade, das 8h às 17h, somente para primeira e segunda dose. Na região central da cidade, o megaposto da galeria Prestes Maia vai funcionar das 8h às 17h, também para primeira e segunda dose.

Para a segunda-feira, véspera do feriado, quem pretende se imunizar deve procurar as AMAs/UBSs Integradas, que atenderão entre 7h e 19h e os megapostos, das 8h às 17h.

Na terça-feira, dia do feriado de Nossa Senhora Aparecida, as AMAs/UBS e os megapostos estarão atendendo à população nos mesmos horários da segunda-feira.

Documentos

O cidadão não pode esquecer na hora de se vacinar de levar a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o comprovante de residência da cidade de São Paulo. Se o comprovante estiver em nome de terceiros será necessário comprovar o parentesco.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que todos, antes de irem aos postos, confiram o site do De Olho na Fila para verificar se há fila nos locais de vacinação e evitar aglomerações.

Pelo site também é possível verificar qual imunizante está disponível em cada posto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos