Sete homens foram presos suspeitos de envolvimento em fraudes no auxílio emergencial, em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, eles criavam Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas e, com o uso dos documentos, recebiam os recursos irregularmente.
As prisões ocorreram na tarde de quarta-feira (8) em um imóvel localizado na Avenida Estados Unidos, no bairro Cibratel. Policiais da 6° Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), descobriram durante as investigações que o grupo criminoso criava as CNHs falsas e, com ajuda de um chip de celular, conseguiam registro no cadastro nacional e aplicavam os golpes.
Leia também:
- Falta segunda dose da AstraZeneca em metade dos postos da cidade de SP
- Lotofácil da Independência: prêmio de R$ 150 milhões corre neste sábado
- Anvisa e Butantan correm para liberar vacina interditada
Com as informações, os policiais seguiram até o imóvel, onde localizaram os sete suspeitos. Eles foram flagrados em plena atividade, com computadores e matrizes usados na aplicação dos golpes, além dos chips utilizados na criação dos cadastros falsos.
Todos os detidos foram levados à unidade especializada , onde foram indiciados por associação criminosa e estelionato. Em seguida, foram encaminhados a um presídio.