logo
Foco
/ SÃO PAULO, SP, 07/07/2021: VACINAÇÃO-COVID-SP - Inicio da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos no megaposto da FMU Santo Amaro, na zona sul da cidade. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretario municipal de Saúde, Edson Aparecido, acompanham a vacinação. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress) / SÃO PAULO, SP, 07/07/2021: VACINAÇÃO-COVID-SP - Inicio da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos no megaposto da FMU Santo Amaro, na zona sul da cidade. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretario municipal de Saúde, Edson Aparecido, acompanham a vacinação. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)
Foco 08/07/2021

São Paulo convoca quem tem 39 anos e repõe CoronaVac

A cidade de São Paulo começa hoje a vacinação das pessoas que estão na faixa dos 30 anos de idade, começando pelos que têm 39. A prefeitura também confirmou que os que têm 38 serão imunizados na próxima segunda-feira e os que têm 37 entram na fila no dia seguinte.

Antes dos novos públicos chegarem, porém, a capital fará uma repescagem amanhã e sábado para o grupo entre 39 e 41 anos.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Nesta sexta-feira, mesmo sendo feriado estadual, a rede de vacinação vai funcionar normalmente na capital, com todos os postos abertos.

Esse não é um dos feriados que foram antecipados no recesso forçado de 10 dias entre março e abril e, portanto, está confirmado. Por isso, outros serviços públicos e privados podem ter alteração de funcionamento. Os bancos, por exemplo, vão fechar.

Segunda dose

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse ontem que o município corrigiu os problemas de estoque da CoronaVac com a chegada de mais 100 mil unidades. Nas últimas semanas, houve registro da falta do imunizante para a aplicação da segunda dose nos postos.

Variante delta

A prefeitura informou que está monitorando 31 pessoas que tiveram contato com a família do homem de 45 anos que está contaminado pela variante delta.