Foco

Levy Fidelix, pai do ‘aerotrem’, morre em São Paulo aos 69 anos

Ele estava internado desde março em um hospital particular

Levy Fidelix Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, morreu na noite da última sexta-feira (dia 23) em São Paulo aos 69 anos.

ANÚNCIO

Conhecido pelo projeto do «aerotrem» como meio de transporte público, Fidelix estava internado desde março em um hospital particular. A família não informou a causa da morte.

«É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!», diz texto postado em sua conta no Twitter.

Recomendado:

No Instagram, homenagem destacou «o dinamismo, o bom combate, a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável».

Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, Fidelix concorreu à presidência da República em três eleições. No ano passado, concorreu à Prefeitura de São Paulo. Nunca se elegeu.

Antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do PL (Partido Liberal), em 1986, quando se lançou na carreira política e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados. Mais tarde, migrou para o PTR (Partido Trabalhista Renovador), quando também concorreu a um mandato de deputado federal, nos anos 1990.

O político era um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão.

Fidelix deixa esposa e uma filha.

Tags


Últimas Notícias