logo
/ Metro
Foco 20/04/2021

São Paulo tem madrugada mais fria do ano

Frio deve continuar nos próximos dias

São Paulo registrou nesta terça-feira a madrugada mais fria do ano, segundo dados registrados na estação automática do Mirante de Santana (INMET), com o termômetro marcando a mínima de 15,8ºC.

O responsável pelo frio é um ciclone no oceano que alterou a direção dos ventos, trazendo mais frio e umidade para a área leste do estado de São Paulo e também mais chuva.

O frio persiste nos próximos dias, de acordo com dados da Climatempo, e o recorde do ano de temperatura baixa pode ser batido até o final de semana.

Nesta terça-feira, a máxima prevista é de 23ºC e a mínima, 16ºC.

O dia deve alterar entre períodos de sol e nublado, com possibilidade de chuva em qualquer período.

Rodízio municipal de veículos continua valendo no feriado

O rodízio municipal de veículos continua em operação em São Paulo e também estará valendo nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes.

O rodízio vigora de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa do carro.

A alteração do rodízio municipal foi decretada em março com objetivo de diminuir a circulação de carros no horário noturno, acompanhando o toque de recolher decretado pelo governo do estado.

No período determinado, carros ficam proibidos de circularem pelo centro expandido da cidade.

Para quem não sabe, o centro expandido da cidade é a área entre as vias do Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Veja as placas do rodízio municipal de SP

1 e 2 – das 20h de segunda-feira às 5h de terça

3 e 4 – das 20h de terça-feira às 5h de quarta

5 e 6 – das 20h de quarta-feira às 5h de quinta

7 e 8 – das 20h de quinta-feira às 5h de sexta

9 e 0 – das 20h de sexta-feira às 5h de sábado

A multa para quem for pego burlando os horários de trânsito do rodízio municipal, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é de R$ 130,16 e maios quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

OUTRAS RESTRIÇÕES

As demais restrições de circulação na cidade, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), continuam operando normalmente na Capital.

Não sofrem qualquer alteração as regras para caminhões. Eles continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa. Nesses horários, a circulação de caminhões é proibida na área delimitada pelo Mini Anel Viário.

A zona azul também opera normalmente em São Paulo.