Foco

Polícia Civil vai ouvir 31 PMs que participaram de ação em baile funk de Paraisópolis

Investigação apura denúncias de abuso e força desproporcional; nove pessoas morreram

A Polícia Civil começa a ouvir nesta terça-feira (7) os policiais militares envolvidos na ação que terminou com nove mortes durante um baile funk em Paraisópolis, zona sul. O caso ocorreu em dezembro do ano passado e a investigação busca apurar se houve abuso ou ação desproporcional pelos agentes de segurança.

No total, 31 policiais vão prestar depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo. Essa fase da investigação, segundo a Polícia Civil, está atrasada por causa da pandemia de covid-19.

Veja também:
Shopping no interior de SP suspende drive thru em corredores
Operação mira quadrilha que fraudava benefícios do INSS em São Paulo

Recomendados

A Corregedoria da Polícia Militar, em inquérito arquivado em fevereiro, afirmou que a ação foi lícita e ocorreu em legítima defesa. Imagens flagraram policiais agredindo jovens já rendidos e disparando balas de borracha contra as pessoas.

Laudos necroscópicos de quatro das vítimas, que tinham entre 14 e 23 anos, mostram que elas morreram por asfixia mecânica, possível consequência por terem sido pisoteadas. Familiares de parte dos mortos denunciam que não havia sinais físicos de pisoteamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos