Foco

Supermercados elevam vendas online em São Paulo

Agência Brasil

Em razão da quarentena para evitar a disseminação da covid-19, as vendas online dos supermercados paulistas cresceram 81% na última semana de Páscoa (6 a 12 abril). Esse movimento tem se mantido desde a semana anterior, entre 30 de março e 5 de abril, quando houve aumento de 74% em relação à média dos últimos meses.

ANÚNCIO

Os dados são da Apas (Associação Paulista de Supermercado). Segundo a entidade, no final de março, dos dias 23 a 29, o movimento online chegou a subir de 107%.

A associação diz que apenas 15% dos supermercados registraram aumento no volume de compras, o que significa que os consumidores não estão fazendo estoque. Outros 37% responderam que as compras estão dentro dos padrões e 48% informaram que os clientes estão comprando dentro das restrições estabelecidas.

Recomendados

Veja também:
Com alta do dólar, preços de pães, biscoitos e massas devem subir
Brasil tem 38,6 mil casos de coronavírus e 2,4 mil mortes registradas

A Apas orienta os consumidores a se programarem para esse tipo de compra e adquirir apenas os produtos necessários, pois não é preciso fazer estoque.

A associação diz ainda  que continua negociando com os fornecedores para manter o abastecimento “com preços justos” e sugere aos consumidores que realizem compras conscientes e procurem produtos substitutos quando possível.

Procon-SP faz notificação de 1.495 lojas

Em um mês, o Procon-SP fiscalizou 1.770 estabelecimentos de 127 cidades do estado e notificou 1.495 locais – 84% do total – para verificação de eventual aumento abusivo de preços sem justa causa. Quem estiver tendo lucro excessivo e injustificado vai ser multado.

O órgão informou também que foram registradas 436 denúncias que envolvem botijões de gás sendo vendidos a preços abusivos. Um acordo com o Sergás (Sindicato das Empresas Representantes de Gás Liquefeito de Petróleo da Capital e dos Municípios da Grande São Paulo) limitou o preço de venda do botijão de gás de cozinha de 13 kg a R$ 70.

Tags

Últimas Notícias