Foco

Pela 1ª vez China tem 24 horas sem mortes

Crédito: Li Chenyun/China News Service via Getty Images

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a China não registrou nenhuma nova morte por conta da doença, anunciou ontem a NHC (Comissão Nacional de Saúde).

ANÚNCIO

Os relatórios diários com os números da propagação da doença começaram a ser divulgados em 23 de janeiro, data da primeira transmissão comunitária do país e o dia em que o governo anunciou o fechamento da província de Hubei e de sua capital, Wuhan. A China contabiliza 3.331 mortes por conta da doença, sendo  que 3.212 ocorreram em Hubei.

Ao todo, nas 24 horas entre segunda-feira e ontem, foram registrados 32 novos casos da covid-19, todos considerados importados – ou seja, de cidadãos que voltaram do exterior ou estrangeiros. Outras 89 pessoas receberam alta dos hospitais, enquanto os casos graves diminuíram para 54.

Recomendados

Os novos casos de contágio na China continental caíram a partir de março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções. A China fechou suas fronteiras para estrangeiros quando o vírus se espalhou globalmente. Os voos internacionais foram reduzidos para cerca de 3.000 por dia em abril, frente às dezenas de milhares anteriormente. Também começou a testar todas as pessoas que chegam do exterior.

Neste momento, casos importados e pacientes assintomáticos são as principais preocupações da China depois que medidas fortes de contenção e confinamento conseguiram reduzir a taxa geral de infecção.

Tags

Últimas Notícias