Pela 1ª vez China tem 24 horas sem mortes

Por Metro World News

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a China não registrou nenhuma nova morte por conta da doença, anunciou ontem a NHC (Comissão Nacional de Saúde).

Os relatórios diários com os números da propagação da doença começaram a ser divulgados em 23 de janeiro, data da primeira transmissão comunitária do país e o dia em que o governo anunciou o fechamento da província de Hubei e de sua capital, Wuhan. A China contabiliza 3.331 mortes por conta da doença, sendo  que 3.212 ocorreram em Hubei.

Ao todo, nas 24 horas entre segunda-feira e ontem, foram registrados 32 novos casos da covid-19, todos considerados importados – ou seja, de cidadãos que voltaram do exterior ou estrangeiros. Outras 89 pessoas receberam alta dos hospitais, enquanto os casos graves diminuíram para 54.

Os novos casos de contágio na China continental caíram a partir de março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções. A China fechou suas fronteiras para estrangeiros quando o vírus se espalhou globalmente. Os voos internacionais foram reduzidos para cerca de 3.000 por dia em abril, frente às dezenas de milhares anteriormente. Também começou a testar todas as pessoas que chegam do exterior.

Neste momento, casos importados e pacientes assintomáticos são as principais preocupações da China depois que medidas fortes de contenção e confinamento conseguiram reduzir a taxa geral de infecção.

Loading...
Revisa el siguiente artículo