Foco

Dois milhões de veículos devem deixar capital paulista para festas de fim de ano

Cerca de dois milhões de veículos devem começar a deixar a capital paulista a partir desta sexta-feira (20) para as festas de fim de ano, segundo estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Quem seguir para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes vai encontrar operações diferenciadas para atender o fluxo de motoristas. Para o feriado de Natal, a expectativa é de 350 mil a 515 mil veículos passando pelas vias, índice dentro da média histórica.

A Imigrantes terá um maior número de pistas liberadas no sentido litoral neste sábado (21), e também nos dias 25 e 26 de dezembro. Depois disso, o movimento de veículos só tende a aumentar, segundo o coordenador de tráfego da Ecovias, Felipe Martimiano.

Recomendados

Veja também:
Conselho argumenta contra aumento da passagem de ônibus em São Paulo
Estação Eucaliptos, da linha 5-Lilás do Metrô, recebe feira de adoção de cães

Esse cenário é oposto nas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, que ligam a capital ao interior de São Paulo. O feriado de Natal tende a ser de maior movimento e o fluxo deve continuar intenso nesta sexta até as 20h.

Nas duas estradas, o pico de fluxo deve ser no sábado entre 8h e 11h. A volta para São Paulo também deve ser complicada na semana que vem, segundo o coordenador do Centro de Controle Operacional da CCR, Daniel Dameluz.

No sistema Anhanguera-Bandeirantes, o movimento deve ser de 1,8 milhão de veículos durante o Natal e o Ano Novo, de acordo com a Autoban.

Pela primeira vez, estradas monitoradas pelo DER e pela Artesp – como Rio-Santos e Mogi Bertioga – serão fiscalizadas por drones. Os equipamentos, no entanto, não serão usados para aplicar multas, e sim para mapear pontos de congestionamento e possíveis infrações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos