Foco

Seguranças que chicotearam menor são inocentados da acusação de tortura

Jovem foi amarrado, amordaçado e chicoteado por seguranças do local Reprodução

Os dois seguranças de um mercado filmados dando chicotadas em um adolescente foram inocentados pela Justiça da acusação de tortura. Valdir Bispo dos Santos e David de Oliveira Fernandes foram condenados por lesão corporal, cárcere privado e divulgação de nudez, somando quase quatro anos e dois meses.

ANÚNCIO

Parte da pena (3 meses e 22 dias) será cumprida em regime semiaberto ou aberto e o restante em regime fechado, situação da dupla desde setembro. Outros 12 dias por filmagem e divulgação do adolescente filmado serão pagos em multa, a ser determinada pela condição financeira de cada condenado.

Veja também:
Chile encontra partes de corpos de passageiros de avião desaparecido
Nova lei de cidadania aprovada na Índia exclui muçulmanos

Recomendado:

O crime ocorreu em julho – o jovem de 17 anos havia sido flagrado furtando barras de chocolate na Vila Joaniza, zona sul de São Paulo. O caso se tornou público semanas depois, após a divulgação de um vídeo que mostra o menino sendo agredido pelos funcionários.

De acordo com o juiz da sentença, Carlos Alberto Corrêa, da 25ª Vara Criminal de São Paulo, as agressões contra o adolescente não foram cometidas com o objetivo de obter informações. Ele também afirmou que, apesar de seguranças no Supermercado Ricoy, os réus não tinham “condição de autoridade, guarda ou poder”.

Tags


Últimas Notícias