Foco

Homem mata a tiros moradora de rua que pediu esmola no RJ

Reprodução

Uma moradora de rua foi morta a tiros após pedir esmola a um homem em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada de sábado (16). O homicídio foi flagrado por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que Aderbal Ramos de Castro é abordado pela vítima, Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos.

ANÚNCIO

Ela se aproxima e os dois caminham juntos por alguns metros, até que o homem saca a arma e atira, abandonando a mulher que fica caída no meio da rua Barão de Amazonas, no centro de Niterói.

Veja também:
Mulheres são processadas por cortar à força cabelo de menina negra
MP do Programa Médicos pelo Brasil corre risco de expirar

Recomendados

Em entrevista ao portal G1, a irmã de Zilda afirma que ela pediu R$ 1 para comprar pão. “Ele ficou de graça, dizendo que iria dar um tiro nela. Minha falou que duvidava e foi atrás dele. Foi quando ele atirou”, afirmou. Depois dos tiros, uma testemunha tenta socorrer a vítima. Ela foi socorrida e levada a um hospital da região, mas não resistiu.

Castro está preso temporariamente. Sua defesa afirma que ele agiu em legítima defesa após sofrer uma tentativa de assalto. A arma seria registrada e sua documentação foi apresentada para a polícia.

Tags

Últimas Notícias