Foco

Ruas em São Paulo serão fechadas para carros aos domingos em novo programa da Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta segunda-feira (9) o programa Rua da Gente, uma evolução do Ruas Abertas, iniciado na gestão Fernando Haddad.

No primeiro projeto, 16 vias fixas da cidade foram fechadas para carros aos domingos, permitindo apenas circulação de pedestres e veículos não motorizados, como bicicletas. No novo programa, o objetivo é realizar 320 edições ainda neste ano e, em 2020, em média quatro por fim de semana.

Veja também:
São Paulo recebe mundial de skate no parque estadual Cândido Portinari
Carteira estudantil digital começará a ser emitida em 90 dias

Recomendados

As principais diferenças, segundo o prefeito Bruno Covas, é que as vias vão se revezar, variando de uma edição para outra, e não serão apenas interditadas. Segundo ele, a prefeitura vai fornecer equipamentos e promover atividades.

Os primeiros bairros escolhidos para o próximo fim de semana são Perus, Vila Maria e Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, e Cidade Ademar, na zona sul. A ideia é levar o programa, preferencialmente, para as periferias, diz o prefeito.

O custo do programa, de R$ 16 milhões, será pago pela prefeitura de São Paulo.

A expectativa é que 125 mil pessoas participem das atividades até o mês de dezembro. Entre as atrações estão contação de histórias, teatro, espetáculos circenses e práticas esportivas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos